terça-feira, 8 de junho de 2010

Projeto Educação Patrimonial

O Projeto Educação Patrimonial em 2010 está acontecendo com o Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e Educação Infantil em todas as escolas municipais.
Os professores estão desenvolvendo atividades vinculadas à valorização de nossa cidade, definindo qual patrimônio escolher para tombar e visitando locais turísticos e culturais de Cataguases; que é parte do projeto.

Estudantes do 9º ano no Horto Florestal

O passeio é coordenado pela pedagoga Virgínia Nascimento com o apoio de técnicos do curso de Meio Ambiente. No roteiro de visitas está a Chácara Dona Catarina, Educandário Dom Silvério, Igreja Santa Rita, Memorial Humberto Mauro(C.C.Humberto Mauro), Horto Florestal.

Crianças de 1º e 2º períodos na sala com fotos de personalidades de Cataguases, pessoas que atuaram na política, saúde, educação; encontraram foto da professora Carmelita Guimarães, isso na Chácara Dona Catarina.

No Horto na dinâmica do espelho; o objetivo é que se vejam como pessoas importantes e acompanhadas das árvores.

Sala ao ar livre onde o biógrafo e instrutores conversam sobre a preservação do meio ambiente e a participação das crianças neste processo.
É um trabalho muito rico este que tem por objetivo desenvolver nos estudantes de todas as idades o conhecimento sobre Cataguases e a importância dela cultural e educacionalmente.
Um cidadão que conhece sua cidade é capaz de apresentá-la a todo visitante com satisfação e orgulho.
Parabéns Virgínia.

Por Maisa Fernandes

Nenhum comentário: