quinta-feira, 17 de junho de 2010

Passeio na cidade de Cataguases

Professora Márcia Freitas com a estudante Letícia de Barros

Após o passeio que todas as turmas fizeram pela cidade participando do Projeto Educação Patrimonial, a professora de geografia Márcia Freitas solicitou produções de texto narrando o mesmo, segue a produção de Letícia Amorim de Barros do 9º ano.

Passeio na cidade de Cataguases

No dia 1º de junho de 2010, nós da Escola Municipal Professora Carmelita Guimarães, fomos fazer um passeio pelos pontos turísticos de nossa cidade, que por incrível que pareça é uma cidade cheia de belas histórias. Primeiro nós fomos visitar a Praça Chácara Dona Catarina, onde conhecemos um pouco mais sobre a história da atual praça. Nós entramos na antiga casa da Dona Catarina, onde a instrutora nos explicou sobre tudo o que há lá dentro. 
Dentro da casa tem muitas coisas bonitas, muitos quadros de muitos anos atrás, todos nós ficamos maravilhados com tanta beleza.
Depois fomos ao Educandário, onde vimos um lindo jardim e a sala de memórias onde tem muitas coisas interessantes, a nossa instrutora nos explicou sobre cada uma das coisas que vimos na sala, coisas antigas mas que estão muito bem conservadas. Nosso próximo passeio foi no Centro Cultural Humberto Mauro, onde vimos a sala multimídia, um lugar maravilhoso, vimos como era o cinema antigamente e também vimos alguns filmes que Humberto Mauro fez, o Centro Cultural Humberto Mauro foi um dos lugares que eu mais gostei de visitar. O último lugar visitado foi o Horto Florestal ou Estação Ecológica Água Limpa. Os instrutores explicaram sobre a História do Horto, disseram que antigamente a Estação Ecológica Água Limpa era uma fazenda de café, só em 1924 que a antiga fazenda virou o Horto Florestal, um lugar lindo para ser visitado, enquanto estávamos no Horto, ouvimos muitos sons de diversos bichos, pois lá tem um silêncio encantador e também é um lugar ótimo para podermos visitar no verão, porque tem muitas árvores, com isso o ambiente fica fresquinho. Adorei nosso passeio pelo Horto, andamos em uma trilha chamada vinhático e eles explicaram sobre as plantas e as árvores.

Parabéns Letícia! É isso mesmo Márcia.

Por Maisa Fernandes

Nenhum comentário: