terça-feira, 22 de junho de 2010

O seu lixo é o lixo de todos

Alexandra Teixeira de Oliveira foi a vencedora do 2º lugar do concurso de redação promovido pela Polícia Florestal nas escolas de Cataguases; o tema proposto foi O SEU LIXO É O LIXO DE TODOS.

Um dos grandes problemas que está afetando o nosso planeta é o lixo, em cada lugar que vamos, encontramos grande quantidade. Por isso temos que nos conscientizar, aproveitando melhor o lixo que está em toda parte aonde vamos, principalmente nos rios e lagos, onde estão jogando garrafas de plástico, móveis estragados e vários outros objetos, provocando enchentes na época das chuvas, que alagam toda a nossa cidade, deixando pessoas desabrigadas. 
Temos que cuidar bem do nosso lixo, tentando reciclar tudo que for possível. Assim evitaremos tantos males causados por ele, como a dengue que é uma doença que está matando muita gente em nosso país.
Algumas pessoas tentam aproveitar o lixo reciclando em casa, mas outras não pensam que no futuro quem vai sofrer são os netos, bisnetos...
O seu lixo é o lixo de todos, por isso cuide bem dele, faça a sua parte. Não ignore esse problema.

A redação foi produzida em aula de Língua Portuguesa com a professora Elizabeth Aparecida Teixeira no 7º ano.
Abaixo entrega de certificados aos três primeiros lugares no Instituto Francisca de Souza Peixoto.

Do lado direito de Alexandra está a secretária municipal de educação Rosimere Helena Silva e, do lado esquerdo a professora Elizabeth Teixeira acompanhada da diretora da escola Adriana Ruy.
O prêmio do concurso foi um passeio de barco na Usina Maurício acompanhada por profissionais da Polícia Florestal.

Alexandra sendo preparada para o passeio de barco.

A diretora Adriana também sendo preparada para o passeio.

  Usina Maurício














Por Maisa Fernandes

Nenhum comentário: