quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Assim nasce um escritor - 2011

Capa de Assim nasce um escritor/2011
Aconteceu ontem a noite o lançamento do livro Assim nasce um escritor/2011, no Centro Cultural Humberto Mauro. A E.M.Profª Carmelita Guimarães tem poemas de 05 estudantes nessa edição.
Esse foi um projeto de autoria do vereador Galba Rodrigues Ferraz no ano de 1997 que se transformou na Lei 2731. Todos os anos a Secretaria Municipal de Educação através do PROLER, recebe textos em prosa e verso produzido pelos estudantes de todas as escolas do município e após uma difícil seleção apresenta-os à comunidade escolar bem como a toda a cidade através do livro.
Para a edição 2011 o tema escolhido foi "Contos e Realidade de Minha Terra"; trabalhados pelos professores nas escolas através de projetos vinculados à Educação Patrimonial.
Para capa e contracapa são escolhidos desenhos de estudantes do Ensino  Fundamental I e Educação Infantil.

 A diretora Adriana ao lado da estudante Érica Eugênio Cortal recebendo o certificado de participação.

Érica Cortal e família
Érica e a diretora Adriana Ruy
Vander, Adriana e Ronaldo
Momentos de autógrafos:

Érica e colegas autografando
Vander, Cristina Rios e Ronaldo
A professora Márcia de Melo com o estudante Roberto Silveira autografando.

O professor Rogério com a estudante Maria Aparecida Andrade durante os autógrafos.
Parabéns aos nossos estudantes pela dedicação e participação em momento tão significativo para cada um deles como também para os professores e a escola. Com esse trabalho Cataguases investe no desenvolvimento e aprimoramento de futuros autores que manterão nossa cidade com seu status de cidade literária.

Galba Rodrigues Ferraz - 1926/2011
 Palavras de Galba Rodrigues Ferraz no projeto "Assim nasce um escritor :

"o objetivo do projeto é fomentar a criação literária entre estudantes de Cataguases ou profissionalizar redadores para um mercado de trabalho que sempre os absorve".

"...se não tivermos a preocupação de fazermos novos redatores, no futuro, as máquinas poderão parar por falta de quem as operem intelectualmente".

"... escrever e ler são as mais consequentes realizações humanas, são as mais infinitas possibilidades que temos para acreditar no permanente crescimento".

Por Maisa Fernandes

Nenhum comentário: