segunda-feira, 25 de abril de 2011

1º Conselho de classe - Abril 2011

Na última quarta-feira anterior ao feriado da semana santa a orientadora Luiza coordenou o conselho de classe do turno da manhã.

Antes das observações e análises sobre as dificuldades de alguns estudantes, Luíza apresentou seu projeto de trabalho com os estudantes da manhã. Neste projeto usando a técnica denominada Investigação Dialógica Luiza promoverá momentos de conversas com as turmas tendo um assunto em pauta para as discussões. Na verdade é uma introdução à filosofia, coisa que não realizamos na escola nos dias atuais. Ela já fez um levantamento de temas sugeridos pelos jovens. No próximo mês de maio o projeto terá início com reuniões mensais em horário de aula com a presença e colaboração do professor regente em sala.
Torcemos pelo sucesso da proposta.

No turno da tarde a pedagoga Vilma (de pé) analisou juntamente com as professoras as dificuldades encontradas pelos estudantes e juntas procuraram encontrar caminhos que possam colaborar para a solução das dificuldades.
Vilma aproveitou o momento para apresentar às professoras algumas mudanças pedagógicas que estão por acontecer nas propostas de trabalho do sistema municipal de ensino.

Nenhum comentário: