quarta-feira, 30 de março de 2011

Luiz Lopez - 30 anos de arte


  O artísta plástico Luiz Lopez está comemorando 30 anos de vida artísta. Para isso realizou uma exposição no Instituto Francisca de Souza Peixoto com quadros de várias fases de sua história. O trabalho de Luiz é extremamente diversificado e rico mostrando sua sensibilidade esmerada.
Luiz realizou essa exposição e produziu livro referente seus 30 anos de arte com o apoio da Lei Ascânio Lopes de incentivo a arte e cultura de Cataguases.
A E.M.Profª Carmelita Guimarães se fez presente na exposição através da professora Luciana Carvalho com a turma do 7º ano prata.



Num primeiro contato com a turma Luiz se apresentou falando de sua carreira artística, seus primeiros trabalhos, suas inúmeras exposições, 
o que fez com que nossos jovens percebessem que seu trabalho é valorizado no Brasil.





Com muito amor pelo que realiza, Luiz  apresentou seus quadros explicando aos jovens seus sentimentos e intenções ao produzí-los; esclareceu sobre as técnicas utilizadas, das figuras geométricas presentes, a intenção das cores como também a presença de objetos agregados a algumas obras. Isso fez com que todos compreendessem melhor a obra e o artista.









 Luiz autografando para alguns estudantes.



 Pela brilhante participação e interesse durante a visita e conversas com Luiz, os jovens Fábio e Felipe foram presenteados com o livro "Luiz Lopez - 30 anos de arte".

Na foto estão Luiz Lopez ao centro abraçado ao Fábio e Felipe; a direita Luciana Carvalho e a esquerda Cristina Rios pedagoga da escola que esteve presente registrando o encontro.


 Luciana é professora de Língua Portuguesa dessa turma. Essa visita continuará sendo trabalhada com a intenção de produção de textos a partir das imagens observadas.

Parabéns Luciana por escolher essa exposição para realizar suas atividades. É imprescindível que o cataguasense conheça e valorize a obra do nosso artísta - LUIZ LOPEZ.

Por Maisa Fernandes 

Nenhum comentário: