terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Projeto Intercâmbio Cultural - tema AMIZADE

A professora Eliene Mendes Garonce que trabalha nas escolas CAIC e Profª Carmelita Guimarães, realizou com as turmas de 7º e 8º anos de ambas as escolas este projeto de intercâmbio.
Durante o mesmo eles trocaram correspondências estimulados pela professora Eliene que, conversou com as turmas sobre este meio de comunicação que hoje é pouco usado entre amigos porque foi substituído pelo correio eletrônico.
Durante o projeto os estudantes trabalharam com a música POMBO CORREIO de Moraes Moreira.

Nas correspondências trocaram informações sobre seus hábitos e gostos permitindo o início de uma amizade. 

Profª Eliene entre estudantes
Fez parte do projeto um dia onde os jovens pudessem se encontrar, então as turmas do CAIC vieram à E.M.ProfªCarmelita Guimarães para se conhecerem pessoalmente, na manhã do Dia de Ação de Graças.
Satisfizeram a curiosidade, descobriram as afinidades, tudo num clima bastante alegre. Fez parte do encontro um lanche que foi curtido pela moçada.
Professora Márcia servindo os jovens
Houve momento artístico quando  estudantes apresentaram timidamente algumas músicas. Foi uma manhã significativa para todos, educandos e educadores; os jovens despediram-se interessados em manter os contatos, esperamos que possam nascer amizades que permaneçam pelos anos de suas vidas.
A professora Eliene está de parabéns pelo projeto e me disse já ter idéias em andamento para 2011, inclusive em relação a serviços sociais prestados com  a ajuda dos estudantes. Ela também agradece à direção de ambas as escolas pelo apoio que recebeu para a realização com sucesso deste trabalho.

Por Maisa Fernandes

Nenhum comentário: