segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Só flores


Convivo em Aracati há 12 anos
Não tenho o que reclamar
Acolhedor e tranquilo é esse lugar
aqui moro e criei meus filhos
Aprenderam a andar, ler e escrever
Trabalho não falta
Só não ganha dinheiro quem não quer

Trabalho de domingo a domingo
Construí minha casa, comprei meu carro
e tenho muitos amigos
Muitos são meus amores
mas agora estou sozinho
tenho a esperança de achar uma pessoa
que faça da minha vida só flores.




Poema criado pelo estudante da EJA- Educação de Jovens e Adultos I, Sr. Roberto Silveira, em aula da professora Márcia de Melo Miranda Peres, em nossa escola.
O poema encontra-se no livro "Assim nasce um escritor-2011", editado pela Secretaria Municipal de Educação de Cataguases-MG.

Por Maisa Fernandes


Nenhum comentário: