quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Livro "O Buraco no céu" trabalhado com 6º ano

A professora de inglês Sueli Alves Correa trabalhou com as turmas de 6º ano  produção de cartões de natal e um livreto inspirado na história de Roseana Murray "O Buraco no céu".
                                                      















Os Cartões tem desenhos criativos e alegres com os textos em inglês.





           

















Os estudantes transcreveram a história, fizeram os desenhos característicos colorindo-os e montaram os livros.



No começo, o mundo era imenso para o homem; e desconhecido e intransponível como atravessar o mar e dobrar montanhas e cruzar florestas.
Mas pouco a pouco ao longo desses milhares de anos tudo o que conhecemos foi sendo inventado ou descoberto: o fogo, o ferro, o bronze, a roda, a carroça, os barcos, a luz, os trens, as máquinas, as máquinas, as máquinas...


E lá se foi o homem inventando coisas, destuindo coisas, como um duende louco. Telefone, plástico, televisão, avião, foguete, bomba atômica, lixo atômico. E lá se foi  o homem inventando a morte. Sem pensar que outros homens virão, que os seus filhos terão filhos. O homem destroi florestas, bichos, mares e montanhas enquanto a Terra navega silenciosa pelo céu.
Obtenha esse livro de Roseana para conhecer a história na íntegra; como tudo o que ela escreve, esse também é um texto encantador.

O Buraco no céu
Roseana Murray
Editora Fundação Oswaldo Cruz
1989
Por Maisa Fernandes

Nenhum comentário: