quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Conferência livre dos direitos da criança e do adolescente em Cataguases

Na sexta-feira dia 21 de outubro de 2011, estiveram reunidos no salão de palestras do Centro Espírita Paz, Luz e Amor, jovens e crianças de escolas municipais e particulares de nossa cidade para a realização de uma conferência livre, como parte da VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Nossa escola marcou presença com alguns estudantes do 9º ano.





A reunião foi aberta pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Simone Pires. Ela explicou aos jovens presentes o objetivo da conferência: Como colocar em prática o plano decenal estabelecido na VI conferência há dois ano.







A pedagoga Graziela Amorim também prestou alguns esclarecimentos para todos.








A coordenadora do PROJOVEM Adolescente Regina Andrade Monteiro Lacerda fez uma palestra interessante a respeito da participação do jovem e da criança nos espaços sociais que ocupam.
Questionou sobre como tem sido a presença e atuação dos mesmos na escola, em casa, no clube, nas praças, ...

Essa é Letícia Rocha Garcia eleita delegada  nessa conferência e representará o seguimento jovem no dia 28 de outubro na VII Conferência  Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, tendo direito a voto nas decisões que serão tomadas. Letícia é estudante do 9º ano em nossa escola mas, nessa conferência representou a AFAN - Associação Fraterna de Ajuda aos Necessitados, instituição sediada no bairro São Vicente. 









A conferência teve um momento gostoso, a hora do lanche.
Rafael adorou o delicioso bolo.
A equipe organizadora está de parabéns.











Até eu fui flagrada saboreando o bolo e o pãozinho de queijo de dar água na boca.
Amanhã quinta-feira participaremos da VII conferência juntamente com outros educadores,  autoridades e jovens.



Nenhum comentário: