sexta-feira, 12 de novembro de 2010

IX FEST VIDA de Cataguases

Nossa escola participou da nona edição do FESTVIDA - Festival de música estandil de Cataguases.
Mais informações visite nosso blog no LINK abaixo quando postamos os detalhes deste festival.
                                                   FEST VIDA

Quatro estudantes participaram, aqui estão as letras de cada um.


Música: MUDANÇA DE VIDA
Autora: Marilene Rufino da Silva

Vou te falar o que precisamos
nesse mundo onde estamos
cheio de guerra e mortes
eu não consigo mais nem dormir

A nossa vida de hoje em diante
Vai mudar agora nesse instante
Eu vou gritar
Uma palavra que todo mundo precisa ouvir

Refrão: Cidadania é o que mais precisamos
              para mudar o mundo onde estamos
              temos que aprender
              que ajudar aos outros é
              a melhor coisa que podemos fazer

Chega de guerra entre as famílias
E também corrupção
Eu já gritei a palavra
Que tem que atingir seu coração

Cidadania, doar um pouco de amor
E paz é o que temos que fazer
Vou ajudar os outros
É assim que eu aprendi viver.








Música: EXERCENDO CIDADANIA
autor: Daniel de Oliveira Rosa

Espero que no mundo
um dia reine a paz
onde todos possam
exercer sua cidadania
minha parte estou fazendo
ouvindo sempre meus pais
estudando e buscando
conhecer melhor meus deveres e direitos

Refrão: Cidadania vamos exercê-la então
              Não calaremos diante da corrupção
              Mesmo se em volta de nós
              Não há uma saída
              A voz do povo é sempre a voz da razão

Nossos direitos
foram conquistados em meio a dor
Muitos deram sua vida
por um Brasil melhor
Temos direito à saúde, trabalho e votar
Então abra os olhos
e veja o Brasil despontar

Exercer cidadania
É analisar tudo e então
Ter comprometimento
Com a vida



Música: SER CIDADÃO
Autor: Elias Rodrigues de Souza

Há tanta gente
que não sabe o que é ser cidadão
que não faz nada
para ajudar os nossos irmãos

que vive pelas ruas, sem ter onde morar
passando fome, mendigando
um pedaço de pão, pra se alimentar

Ser cidadão é ter direitos e deveres
na socidade
direito de lutar, para melhoria
de nossa cidade

Direito de estudar, de trabalhar 
e ter um lugar para morar
dever de ajudar, os nossos irmãos 
e uns aos outros respeitar
direito de votar, de escolher
quem melhor nos representar







Música: SERÁ VOCÊ MENOS CIDADÃO DO QUE EU?
Autora: Tainara Leidyana Ferreira
Intérprete: Tiago do Valle

Sou um cidadão quando luto pelos meus direitos
Quando corro atrás dos meus sonhos
Quando não me desespero em meio às adversidades.
Sou um cidadão quando fico triste diante de uma criança que chora de fome.
Mas acredito que o meu voto pode mudar o país...

Sou um cidadão,pois acredito nas crianças e na pureza que elas
transmitem em cada olhar.

Quando reclamo um problema que não pode ser resolvido não sou
menos cidadão que você.

Pois temos os mesmos direitos e sabemos nossos deveres
Pois temos os mesmos direitos e sabemos nossos deveres

Todo cidadão precisa fazer sua parte lutando pelos seus direitos
e cumprindo seus deveres

Para ser cidadão não tem raça, cor ou idade
Ele faz parte da história do país
Pois temos os mesmos direitos e sabemos nossos deveres
Pois temos os mesmos direitos e sabemos nossos deveres.

Daqui a pouco darei os resultados.

Nenhum comentário: