segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Feira Cultural 2010





No sábado dia 11 de setembro, aconteceu nossa feira cultural. Foram apresentados os projetos que estão em desenvolvimento este ano, através das  atividades realizadas nas oficinas e aulas regulares, apresentações de danças, músicas e brincadeiras.
O projeto é VALORIZANDO A VIDA: MINHA IDENTIDADE/NOSSO PATRIMÔNIO. Dentro dele estão em andamento outros projetos de acordo com as necessidades das turmas e ou convites de parcerias.
O turno da manhã apresentou seus trabalhos em 3 barracas:
  • Alimentação saudável(ciências, geografia, inglês e língua portuguesa).
  • Reciclagem(língua portuguesa)
  • Diversidade: Campo-Cidade(matemática)
O turno da tarde usou 2 barracas:
  • Folclore
                  - Contação de história
                  - Dança Bumba Bumbá
                  - Grupo APNs(danças africanas)
                  - Grupo Catatau(percussão)
      
O turno da noite apresentou 1 barra:
  • Revelação:
                  - Artesanatos(tecidos e biscui)
                  - Brincadeiras infantis

Para um evento tão significativo recebemos a visita de amigos das Secretarias Municipais de: Educação, Esportes e Cultura. A Polícia Militar marcou presença e a Catrans auxiliou  interditando a Av. José Maria Figueiredo Reis em frente à escola.
Os grupos Catatau e APNs mais uma vez abrilhantaram nossas atividades com seus batuques e danças, a ambos agradecemos sinceramente.
A feira aconteceu na área externa da escola, por isso solicitamos a interdição da avenida, e tínhamos o objetivo de mostrar à comunidade dos bairros Vila Reis, Justino  e São Vicente tudo que suas crianças e jovens estão realizando durante este ano.
Agradecemos a participação atuante de todos os profissionais e estudantes na realização deste evento. Acontecerão outros!

Por Maisa Fernandes

Nenhum comentário: