quinta-feira, 27 de maio de 2010

Reunião pedagógica de maio/2010

Na última sexta-feira, dia 21 de maio, aconteceu nossa segunda reunião pedagógica deste ano. Sendo esta uma escola com o Ensino Fundamental completo somado ao EJA-Educação de Jovens e Adultos para 1º e 2º segmentos, temos duas pedagógas(Cristina Rios-6º ao 9º ano e EJA; Vilma Rocha-educação infantil e 1º ao 5º ano) atuando em turnos diferentes.
A diretora Adriana Ruy, iniciou a reunião dos três turnos com uma mensagem, convidando todos os profissionais da escola a refletirem sobre a importância de nosso trabalho como educadores.Uma mensagem bastante significativa foi a da ÁGUIA, que apresenta a vida deste animal e as mudanças profundas de ordem física que neles acontecem, com sua inteira participação, quando chega a velhice e resolvem continuar a viver. Vale a pena conhecer este vídeo.






Adriana ao centro de blusa branca



Nestas reuniões a orientadora educacional Maria Luiza Neves, coordenou estudos sobre assuntos que geram situações conflituosas e outros relacionados à aprendizagem como: bullying, déficit de atenção, dificuldade de aprendizagem...






Maria Luiza de blusa preta.








Grupos de estudos com professores da manhã.








Grupos de estudos com professores da tarde.





Hora do lanche, um delicioso empadão.




A pedido da pedagoga Cristina Rios, nossa bibliotecária da manhã, Suely Pussente, preparou a biblioteca para ser visitada por todos os professores para conhecerem os novos materiais didáticos: livros, revistas, CDs,em todas as áreas, para serem utilizados.

Para as professoras da tarde, a pedagoga Vilma trabalhou  também sobre Planejamento escolar, devido algumas mudanças neste aspecto, propostas pela Secretaria Municipal de Educação, para as turmas do 1º ao 5º ano.
Como sempre foram reuniões valiosas com possibilidades de reflexões e aprendizagem para todos nós educadores. 

Por Maisa Fernandes


Nenhum comentário: