sexta-feira, 9 de abril de 2010

Aula de artes com profª Fabiana Venâncio

 Desenhos criados por estudantes em aula de artes com a professora Fabiana Venâncio. Ela trabalha no Bolsa Família e vem a nossa escola semanalmente orientando sobre técnicas variadas de desenho, pintura, enfim produções de artes.
Fabiana ao lado de algumas estudantes do 6º ao 9º ano após produzirem fantoches que inspiraram as jovens a criarem a poesia A Casa amarela.

Minha casa é forte e aguenta chuva e sol,
é uma casa bem singela, toda amarela.

No jardim da minha casa tem um grupo de florzinhas todas elas bonitinhas,
mas a minha predileta é a danada da flor moleta.

No jardim tem borboletas que gostam de brincar,
quando voa os passarinhos elas vão logo também voar.

Dentro da casa tem meu ratinho bonitinho, meu ratinho marronzinho.
Com ele gosto de brincar mas na minha casa não pode ficar
porque ele é sujinho e mora num buraquinho.

Na minha casa também mora uma gatinho que gosta muito de brincar, quando vê um rolo de linha quer logo se enrolar.

Abaixo a turma produzindo ao som de músicas.








Por Maisa Fernandes

Nenhum comentário: