quinta-feira, 18 de março de 2010

Reunião pedagógica, 1ª de 2010


Nossas pedagogoas: Cristina Rios e Wilma Andrea
São elas as profissionais responsáveis pelas propostas e orientações pedagógicas na E.M.ProfªCarmelita Guimarães, nos três turnos. Na segunda-feira passada aconteceu a primeira reunião pedagógica de 2010. Iniciamos com uma dinâmica para reflexões e acolhimento aos professores. Eis aqui uma parte da  equipe de professores participando ativa e alegremente.

 
Refletimos sobre nossas propostas de trabalhos para o ano que inicia, algumas dificuldades a serem superadas, a orientadora educacional Maria Luíza fez algumas ponderações sobre inclusão escolar e como não pode faltar houve lanche bastante saboroso.


Eu Maisa, apresentei aos colegas a proposta da Informática na Educação com a qual trabalharemos, prestei alguns exclarecimentos e apresentei este blog criado para divulgar nosso trabalho, como também um espaço de diálogo com a família, estudantes e outros profissionais da educação.

Na reunião da noite contamos com a presença da coordenadora pedagógica Denise Freitas, que trouxe para todos orientações sobre o PROEJA FIC, que é um programa nacional de integração da educação profissional com o ensino fundamental na modalidade de educação de jovens e adultos, e  em nossa escola já está acontecendo.
Foi uma segunda-feira sem estudantes na escola porque temos essa oportunidade na educação municipal; a cada dois meses esse momento para nós educadores estudarmos juntos e avaliarmos nosso trabalho.

Por Maisa Fernandes http://vocetalendooque.blogspot.com

Nenhum comentário: