quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Professora da FIC-Unis coordena pesquisa de campo sobre alfabetização e letramento em escolas de Cataguases.

A Especialista em Alfabetização e letramento Edleusa Luzia Moreira Pereira de Souza, professora do curso de Pedagogia da FIC-Unis, está realizando uma pesquisa de campo sobre as metodologias utilizadas nas escolas no que se refere à promoção da alfabetização e letramento. Recebemos a sua visita juntamente com a graduanda Maria Cristina Silva Oliveira que juntas realizaram contação de história com a turma de 1º ano da professora Leila Aparecida Sousa Santos. Também trabalharam construção de frases com as crianças onde observaram o nível de leitura e alfabetização em que se encontra cada uma.

Edleusa de camisa xadrez
Edleusa contando história com personagens do nosso folclore proporcionando alegria a todos. Ao lado observando a atividade a futura professora Maria Cristina.


Edleusa nos esclareceu que as etapas dessa pesquisa consistem em coleta de dados, elaboração de relatórios de observação, aplicação de questionários aos docentes, atividades aplicativas para alguns discentes e construção de planilhas e gráficos demonstrativos.
Essa pesquisa é importante por se transformar em conhecimentos para os futuros profissionais formados pela FIC-Unis que atuarão em nosso município como também possibilitará uma avaliação diagnóstica para a própria instituição.
Agradecemos a oportunidade de participarmos dessa pesquisa significativa para a educação em Cataguases e voltem sempre que houver necessidade.

Nenhum comentário: