sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Vem aí o tablet

Isto é um tablet. Computador portátil de menos de 1kg que guarda todas as necessidades dos estudantes. Esta novidade já está chegando nas escolas brasileiras para substituir apostilas, cadernos, livros, revistas, jornais e uma infinidade de materiais didáticos comumente usados.
Várias instituições de ensino já estão começando a fazer uso do aparelho objetivando facilitar o acesso às informações e tornar as aulas mais dinãmicas e interessantes.
Algumas escolas já estão preocupando-se em limitar o acesso a redes sociais através do tablet para não prejudicar o rendimento das aulas.
Em Belo Horizonte, estudantes do Ensino Médio estão recebendo autorização da direção escolar para usar plenamente seus tablets que ainda é uma novidade e não caiu no uso geral.
A Pearson, empresa internacional que produz produtos educacionais on line está em parceria com o Sistema Educacional Brasileiro e pretendem oferecer 15 mil tablets a estudantes  do Ensino Fundamental e Médio de 18 escolas brasileiras a partir de abril deste ano. É a introdução experimental do tablet na vida escolar dos jovens brasileiros.
Modernidade! Desejo estar aqui para ver nossas escolas equipadas com esta novidade e nossos estudantes com maior interesse desfilando com seus tablets pela escola.
Para ler a matéria com detalhes visite o site http://g1.globo.com

Por Maisa Fernandes

Nenhum comentário: